domingo, 4 de setembro de 2016

Alex Cuadros aka Brazilionários vs. Temperaturas Extermas




HERÓI - ALEX Cuadros escreve sobre os "BRAZILIONÁRIOS"


Enquanto estávamos focados nos problemas dos Jogos Olímpicos do RIO 2016 e se a senhora DILMA ficava ou não no senado havia outros problemas que deviam ser escritos sobre - e é aqui que surge o "herói" ALEX CUADROS - o autor que passou grande parte do seu tempo a estudar os "magnatas" brasileiros a quem os apelida "Brasilionários".


"Brasilionários (...) a quem decreta uma relação contraditória em relação ao dinheiro, apelidando mesmo de ezquizofrénica.
Acho que os brasileiros têm uma relação ezquizofrénica com o dinheiro. Há quem considere que todos os politícos são corruptos e que os empresários são os unicos que servem o pais."


O autor teve de ir viver para Nova Iorque por se revelar perigoso permanecer no Brasil após oo lançamento do livro.


O livro falar sobre os diversos casos dos milionários no Brasil, parte deles insólitos, como  Eike Baptista que soma uma fortuna num espaço curto de tempo (30 mil milhões!!!!) e no espaço ainda mais pequeno a estoira, entre Blairo Maggi - Rei da Soja, responsável pela deflorestação da Amazónia é hoje Ministro após ter sido presidente do comité ambiental do Senado.
E Jorge Paulo Lemann, do império Burger King.

Outra das razões que levaram a escrever o livro para além das razões óbvias como o que levam as pessoas a ficar ricas, o que as move, como pensam...foi também os luxos bizarros como forrar um quarto com asas de borboleta.


"Pode existir um elemento de cinismo, mas parece-me que os milionários em geral acreditam mesmo que os seus interesses coincidem com o interesse público."

"Eike Baptista era a personificação do capitalismo volátil e bolsista."


"Os rankings de riqueza no Brasil refletem o machismo e o racismo que existem no país (...) os negros normalmente ganham menos - por serem negros - existe o preconceito."



Um livro a ler sem dúvida.



reportagem na revista "Visão", Agosto 2016





VILÃO - O CALOR

Não se mostrem já desiludidos: não, este não ser um reporte corriqueiro daquilo que já todos nós sabemos - está calor, sim - mas o que talvez não sabemos são as consequências que estão a ocorrer devido às altas temperaturas.


Ficam algumas considerações preocupantes, pelo artigo da revista Visão:


"Julho: o mais quente - desde sempre: nuca tinha havido um mês tão quente!

Temperatura média em Portugal a 7 e 8 de Agosto de 2016: 38º !!!!

O mundo está há 15 meses em sucessivos recordes de temperaturas. 2015 deve ser considerado sem dúvida o ano mais quente de sempre!


Antraz: o descongelamento do permafrost (solos permanentemente gelados) no norte da Rússia, expôs uma carcaça de rena e libertou a bactéria de antraz. Morreu uma criança.




in revista "Visão", Agosto 2016










Sem comentários:

Enviar um comentário