segunda-feira, 11 de julho de 2016

Genética, quando o herói também pode ser o vilão




O HERÓI - O Mapa Genético / Alimentos Transgénicos

Se a alterção genética pode trazer problemas de ética e debates sem fim, temos de admitir que a sua prática traz inúmeras vantagens para o ser humano: o desenvolvimento do ser sem doenças, o consumo de alimentos "reforçados" com determinados nutrientes e a produção alimentar que suprime necessidade que não são possíveis com a produção normal de alimentos.

Um dos exemplos, é o "arroz dourado" na Ásia, onde existe uma enorme carência de Vitamina A nos alimentos, essencilamente no arroz onde causa graves problemas de visão à população assim como desenvolvimento de um deficiente sistema imunitário, no entanto o arroz transgénico já permitiu produz esse arroz reforçado com a dita vitamina em falta, o que facilita bastante a vida dos Asiáticos.





O HERÓIO Mapa Genético / Alimentos Transgénicos

O que pode ser uma ajuda e uma melhoria na qualidade de vida das pessoas também por ser utilizado pelo lado mau,

Há quem alegue que a produção de trangénicos está fora de controlo e nesse seguimento os institutos e cientistas têm recebido ataques individuais das mais diversas formas: explosivos que chegam por correio, invasões de laboratório...

O problema é quando a genética e a sua manipulação pode começar a ser usada para outros fins que não os normais...e mais: há quem refira que "não há nada na nossa dieta que não seja geneticamene modificado".

Sem comentários:

Enviar um comentário