sábado, 4 de junho de 2016

Gangue (Brasil) vs. Refugiados (Suiça)


Herói (Brasil) - "O Gangue que faz justiça com as próprias mãos"


A maioria das pessoas deu conta da notícia chocante: 
"Rapariga de 16 anos violada por grupo de 32 homens"

Para entendermos o contexto deste "post" explico-vos a notícia:
Uma rapariga de 16 anos no Brasil recentemente foi "vítima" das acções do ex-namorado e acabou por ser violada por ele e mais 31 membros...
A questão já deve estar a ser colocada por vocês: "Como é que desta notícia vamos conseguir extrair o "herói"?

O que aconteceu foi que, em contexto onde surgiu esta situação: em plena favela do Brasil(!) surgiu o que eu chamo de "grupo herói" (que em contexto normal seria considerado o vilão)
O que é que há nas favelas para além de drogas, pobreza, roubo, violência?...Gangues!

Perante a presença da polícia e dos media nos dias nas favelas, provavelmente implicou que um dos gangues que lá habitava a favela sentira-se "ameaçado" e pressionado, com receio de que pudessem ser "descobertos" pelas sua atividades ilegais...e deciciram sacudir a atenção, e acabaram por apanhar cerca de 9 membros do "grupo" de violou a rapariga, mataram-nos e esquartejaram-nos!!!

É a prova viva de, para além de se fazer justiça com as próprias maõs, de que o vilão pode ser por vezes...o HERÓI!






Vilão (Suiça) - "A vila "utópica" protegida"

A questão dos refugiados ainda é um tema do presente e que, infelizmente, ainda faz correr muita tinta, pelas piores razões.

E a razão disso são os países xenófobos como é a Suiça e a Alemanha.


Esta semana, um tipo que pensa que é importantem, o que "manda" na vila de Oberwil-Lieli resolveu vir a público dizer que não se importava de pagar uma multa de 262 mil euros (que para os suiços é a cova de um dente...) do que a receber 10 refugiados!!! 
(Leiam outra vez, leram bem...)

Argumentos? A vila é "rica, tem cerca de 2.000 habitantes, em que dos quais 300 são milionários, ou seja, gente fina e limpinha, que se recusa a receber 10 "escuros" porque a vila demorou imenso tempo a ser construída e agora estão com receio de que 10 pessoas inocentes à procura de paz lhes venham a mandar as casas abaixo...alegando ainda que eles não se iam adaptar ao estilo de vida da aldeia.

Ainda estou para estudar o que é preciso para um tipo se adaptar a um pais que só tem relva e vacas...


Sem comentários:

Enviar um comentário